137ª EDIÇÃO • OUTUBRO/2023

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OUTUBRO: DATAS COMEMORATIVAS

5

Dia Mundial

da Meningite

13

Dia Mundial

da Trombose

16

Dia da Ciência

e Tecnologia

17

Dia Nacional

da Vacinação

18

Dia do

Médico

24

Dia Mundial de

Combate à Poliomielite

29

Dia Nacional e

Mundial da Psoríase

30

Dia Nacional de Luta

do Paciente Reumático

Novos colaboradores

Sejam bem-vindos

GRACIANE PEREIRA DA SILVA EMIDIO, RECEPÇÃO

ANIVERSARIANTES DO MÊS

01
ROBERTA MELO JORGE DOS SANTOS, SUPERV DOMICÍLIO IACS
MILENE BATISTA DE ALMEIDA, DOMICÍLIO IACS
LEA APARECIDA DIAS PEREIRA, ATENDIMENTO AZEVEDO SODRE

02
CAMILA MARQUES DOS SANTOS, ATENDIMENTO PONTA DA PRAIA
RAQUEL DE TOLEDO CONINCK, BIOQUIMICA IACS

03
CLARISSA BENCIVENGA SAZIMA, FATURAMENTO IACS

05
JUSCINEIA MATOS ASSUNCAO DE OLIVEIRA, SG M.O

06
JULIO CESAR VIEIRA DE MATOS, SUPERV PLANEJ DE UNIDADES

09
YNGRID CAROLYNE DAVID LIRANI, ATEND CALL CENTER IACS
CHARLAINE CRISTINA NOGUEIRA, COLETA MATRIZ IACS

10
VANESSA ALONSO MARTINS, COMERCIAL IACS

11
DAISE RODRIGUES LEMOS EMILIANO, CARDIOLOGIA AZEVEDO SODRE

12
VIVIAN ESLI DA SILVA SOUZA, ATENDIMENTO AZEVEDO SODRE

13
ROSEMEIRE DE CARVALHO, ATENDIMENTO MATRIZ IACS I

14
EDNA MARIA DA COSTA, COLETA AZEVEDO SODRE

15
MARCELO DE OLIVEIRA BASTOS, COLETA AZEVEDO SODRE

16
CARLOS ALBERTO PRESTES TEISSIERE, LOGISTICA IACS

19
JOSIANE RODRIGUES DAMACENA, ATENDIMENTO MATRIZ IACS II

21
VERA LUCIA OLIVEIRA DOS SANTOS, COLETA VILA BELMIRO
VITOR LUCIANO DE MORAES, PORTARIA MATRIZ IACS I

22
BRUNA CARIANI LOPES DE MATTOS, COLETA MATRIZ IACS
ANAJARA MORAIS DE ANDRADE SANTOS, COLETA LITORAL PLAZA
MICHELE LEMOS DE ANDRADE, DOMICÍLIO IACS

24
STHEFANI BARBOSA DE OLIVEIRA, ATENDIMENTO AZEVEDO SODRE
VANESSA DE LIMA, SG GUARUJA
ROSA MARIA ALVES DA SILVA, COLETA MATRIZ IACS

28
SOLANGE DA COSTA BEZERRA, FATURAMENTO IACS

29
FABIANO GONCALVES TORQUATO V. BRITTO SUPERV POS ANALITICO IACS
ANDRE LUIZ BRANCO COMERCIAL IACS

31
ROBERTA GOMES TONE MICROBIOLOGIA IACS

PREMIAÇÃO

DESEMPENHO (LANCHE LEGAL) – JULHO/23

GRUPO 1 – UNIDADE

MEDICINA OCUPACIONAL

GRUPO 2 – UNIDADE

PRINCESA ISABEL

PREMIAÇÃO CONSTELAÇÃO – JULHO/23

GRUPO 1

1º LUGAR
2º LUGAR
EDNA MARIA
DA COSTA
AZEVEDO SODRÉ
3º LUGAR
MARCELO DE OLIVEIRA BASTOS
AZEVEDO SODRÉ

GRUPO 2

1º LUGAR
VANINA MORAES
SANTOS ARGEU
VILA
BELMIRO
2º LUGAR
MARILIA SILVA
SOUZA
VILA
BELMIRO
3º LUGAR
MARY LEIA
DE CAMARGO
VILA
BELMIRO

PREMIAÇÃO LÍDER ACOLHEDOR

ANA LAURA

LOJA
LITORAL

GISELLE CORREA

LOJA
LITORAL

PARABÉNS ÀS EQUIPES COM MELHOR DESTAQUE!

PROJETO TAMPA AMIGA

LEMBRE-SE: CADA TAMPINHA FAZ A DIFERENÇA.

Médico responsável/Idealizador da ação:
Dr Bruno Pompeo Marques
(Hospital Guilherme Álvaro)

Unidades:

Todas as doações são destinadas mensalmente a entidades sociais.

Não esqueçam de enviar todo dia 5 as tampinhas coletadas durante o mês aos cuidados da Maria de Jesus para Unidade Azevedo.

SEGURANÇA DO TRABALHO

Inscrições Abertas para a CIPA!

É com entusiasmo que anunciamos o início das inscrições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em nossas unidades este mês. As inscrições estarão disponíveis nas unidades AZEVEDO, MO/CONSELHEIRO e SEDE.

A partir do dia 6 deste mês, as unidades que serão contempladas com a CIPA receberão o edital completo. Este é o momento de se envolver e fazer parte desta importante iniciativa voltada para a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores.

Fique atento ao edital que será distribuído em sua unidade e saiba como você pode se candidatar para ser parte da CIPA. Sua participação é essencial para mantermos um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Contamos com a sua contribuição!

BIOSSEGURANÇA

ADORNO ZERO

Você já conhece o POP-BIS-001 – Biossegurança não é mesmo? Nele citamos que “O uso de cosméticos e adereços como brincos, pulseiras e relógios no laboratório é proibido nas áreas onde há manipulação de amostras biológicas; isso porque existe uma Norma Regulamentadora, a NR32 que determina que o empregador deve vedar o uso de adornos nos postos de trabalho onde há manipulação de amostras.
São considerados adornos: alianças, anéis, pulseiras, relógios de uso pessoal, colares, brincos, broches, piercings expostos, gravatas e crachás pendurados com cordão.

Estudos científicos apontam que os adornos usados em serviços de saúde podem abrigar agentes patogênicos, aumentando o risco de infecção, comprometendo a segurança do paciente, a sua e de nossa família. Isso porque eles dificultam a higienização adequada das mãos e de superfícies corpóreas.
Além dos adornos medidas de segurança também devem ser tomadas sobre as vestimentas: os calçados devem estar de acordo com a padronização estabelecida para cada setor, não sendo permitido na área técnica e coleta o uso de calçados abertos, apenas calçados que cubram os pés inteiros. O cabelo deverá ser preso ou fora dos ombros. Nas áreas de risco biológico é obrigatório o uso dos aventais totalmente fechados, assim como o uso de calças e unhas curtas.

Minuto da Qualidade

MINHAS TAREFAS – SOFTEXPERT

Mantenha suas tarefas do SE em dia! O sistema SE é uma ótima ferramenta para nos auxiliar em nossas atividades diárias. Separe um momento da sua rotina para acessar o sistema e verificar a sessão Minhas Tarefas.

Lembrando que para executar tarefas é preciso que o usuário esteja utilizando o seu acesso APOIO, pois o acesso CONSULTA apenas permite a visualização dos documentos. Aproveite para revisar os documentos da área!

REVISÃO DE DOCUMENTOS – SOFTEXPERT

É muito importante que as tarefas do SE estejam sempre em dia, assim como revisitar os documentos relacionados a sua rotina! Na área da saúde, esses documentos são imprescindíveis para determinar a qualidade, eficiência e eficácia de uma série de operações que devem seguir os critérios técnicos e obedecer às normas e legislação relacionadas a cada setor ou atividade. Os documentos podem ser consultados e administrados no sistema SE, através do módulo Documentos.

Um desses documentos é o POP. A sigla significa Procedimento Operacional Padrão e é uma categoria de documentos muito importante para a garantia da qualidade em nossos processos. Cada POP tem a validade de 1 ano, sendo necessário dentro deste período realizar a revisão de seu conteúdo! Isso garante que todos os processos descritos estão de acordo com as atividades realizadas. Como uma das finalidades é a padronização e o controle na realização de determinadas tarefas, o processo de revisão é fundamental para que este documento esteja sempre atualizado. Se houver a necessidade de alteração do documento antes do período de 1 ano, deve-se realizar a revisão sem aguardar o prazo de validade.

Garanta que todos os documentos do seu setor estejam atualizados e dentro da validade de revisão! Assim continuamos garantindo a qualidade dos nossos processos.

Para qualquer esclarecimento: acione a equipe da Qualidade!

RECURSOS HUMANOS

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Convênio com a Universidade São Judas, visando colaborar com a oportunidade de aprendizagem do colaborador, o IACS mantém um convênio com a Universidade SÃO JUDAS (antiga Unimonte). O benefício se estende a novas matrículas para cursos de Graduação e Pós-graduação Lato Sensu, tanto para o colaborador quanto para os filhos, Cônjuges e companheiros. A Universidade irá conceder um desconto de 20% para Graduação (tanto para Tecnólogo quanto para Bacharelado) e 30% para Pós-graduação. Mais detalhes, contatar o RH.

SESC

O Laboratório tem convênio com o SESC Serviço Social do Comércio, onde o colaborador poderá usufruir de cursos, teatro, salas de vídeo e de leitura, barraca de praia, área de lazer (piscina e esportes), assistência odontológica, programas culturais, oficina de arte, entre outros.

O colaborador poderá se cadastrar ou renovar comparecendo diretamente ao SESC munido da Carteira de Trabalho.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SANTOS

Convênio com a Universidades e Escolas de Inglês, mais detalhes, contatar o RH.

DOM VICENTE

DA CONCEIÇÃO

BBQ